Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação > Notícias - InforMMA
Início do conteúdo da página
 
Quarta, 14 Junho 2017 17:30

Tribunais promovem seminário sobre práticas sustentáveis

Gilberto Soares/MMA
TSE: parceiro no evento

Resultados de auditoria sobre sustentabilidade na administração pública federal serão apresentados durante eventos na próxima semana.


WALESKA BARBOSA 

Estão abertas as inscrições para os seminários Sustentabilidade na Administração Pública: Panorama e Estratégias de Gestão e IV Seminário de Planejamento Estratégico do Poder Judiciário.  Os eventos, gratuitos e abertos ao público, têm programação integrada e acontecem entre 20 e 22 de junho, das 9h às 18h, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília-DF. 

A realização é uma parceria do Tribunal de Contas da União (TCU), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), com apoio do Ministério do Meio Ambiente. 

O objetivo dos seminários é apresentar os resultados de uma auditoria do TCU nas práticas de sustentabilidade dos órgãos da administração pública federal com o objetivo de aperfeiçoar a gestão, racionalizar o uso dos recursos e reduzir desperdícios. 

A programação inclui a realização de panoramas e painéis sobre temas como compras públicas, gestão de resíduos, uso da água, energias renováveis, ética, licitações, acessibilidade e inclusão na administração pública na perspectiva da sustentabilidade. 

Também serão apresentados resultados de gestão de instituições que se destacam na implementação de ações socioambientais que visam ao gasto público eficiente com menor impacto ambiental.

AGENDA AMBIENTAL

O estímulo às práticas sustentáveis na administração pública faz parte das políticas conduzidas pelo Ministério do Meio Ambiente. Desde 1999, a pasta coordena o programa Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P. Trata-se de uma ação voluntária que busca a adoção de padrões sustentáveis de produção e consumo dentro do governo. Atualmente, mais de 300 instituições assinaram o termo de adesão ao programa.

A agenda possui cinco eixos temáticos: o uso racional dos recursos naturais e bens públicos; a gestão adequada dos resíduos gerados; a qualidade de vida no ambiente de trabalho; a sensibilização e capacitação dos servidores; e licitações sustentáveis. 

Acesse a programação completa dos seminários

 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1227

 



Fim do conteúdo da página